15 de julho de 2012

Como uma Cicatriz


Me lembro, há um ano atrás, a agitação em que estávamos, todos os fãs ansiosos esperando o dia para ver o último filme nas telonas, para ver pela última vez Harry Potter nos cinemas, faltavam dias e o coração dos Potterheads estava apertado, me lembro de contar os dias e cada vez que o numero diminuía sentia um aperto. Lembro de olhar para o relógio, há meia noite, sabia que tinha um dia a menos, ao mesmo tempo que a ansiedade vinha a tristeza, não posso explicar até hoje o que senti, era um misto de ansiedade com tristeza e dor pela perda de algo tão importante. O dia chegou, era como se fosse o fim de uma parte da minha vida junto com algo muito importante pra ela, me lembro de ir ao cinema e esperar na fila, fãs gritando o nome da saga, via no rosto de cada um a felicidade de estar lá, mas ao mesmo tempo a tristeza de ser a última vez.
Então a hora chegou, o coração batendo rápido, o frio na barriga, a ansiedade a mil, Potterheads sentados esperando pela última vez ver pela primeira vez. As Luzes se apagaram e a tela se iluminou, e então o cinema todo vibrou, e me lembro de aplaudir e gritar ao mesmo tempo em que a primeira lágrima descia. Era a última vez.
Última vez que vi Harry na casa dos Dursley, última vez que vi Rony e Hermione brigando, última vez que vi Hagrid e suas criaturas mágicas, última vez que vi Hogwarts, a vi ser destruída, e vi pela última vez todos lutando para proteger seu lar, vi vidas serem tiradas e a dor da falta que eles fazem, a dor de ver a pessoa que você tanto ama sem vida, diante de seus olhos, e ví pela última vez a coragem do menino que sobreviveu vencer sobre o mal, e então... vi o expresso de Hogwarts deixar a plataforma pela última vez.
É difícil acreditar que acabou, que realmente foi o fim, é como se todo o frio na barriga que eu senti tivesse sido substituído por um vazio no peito, foi como assistir partir, algo que já fazia parte de mim, e é impossível não sentir dor, é impossível não sofrer com o fim de algo que se tornou tão importante.
Mas se tem algo que Harry Potter me ensinou é que a magia nunca acaba, e verdadeiro sentimento faz com que aquilo que você ama fique pra sempre dentro de você, pois algo tão mágico e belo, tão grandioso e significativo que provoca o mesmo sentimento em milhares de pessoas, algo que conseguiu conquistar corações e mentes e revolucionar gerações de pessoas do mundo todo, um sonho de uma mulher com a imaginação tão grande quanto o amor que temos por ela, transformado por uma equipe de pessoas apaixonadas por seu trabalho se empenhando ao máximo para realizar o sonho de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo todo, o sonho de todos de transformar esse mundo em magia, é algo tão mágico que não poderia acabar assim, de uma vez, a magia que isso me proporcionou vive dentro de mim, e hoje sei que essa magia nunca vai acabar, porque está gravada dentro de mim... como uma cicatriz.

Um comentário:

Mande uma coruja...