29 de maio de 2013

Dragões


Das muitas criaturas mágicas que compõem o mundo de Rowling , algumas das minhas preferidas são os Dragões. Por quê? Eu não tenho um motivo em especial, mas acho que são incríveis e maravilhosos, além de alguns serem muito lindos são criaturas muito interessantes, e sinceramente, seria o máximo passar uns dias na Romênia tendo umas aulinhas sobre essas criaturas incríveis.

Dragões estão entre as criaturas mais famosas do mundo bruxo, é realmente difícil esconder sua existência dos trouxas, além de estarem entre as mais perigosas criaturas mágicas. Por serem muito antigos são muito difíceis de matar, pois sua pele é impregnada do tipo mais antigo de magia sendo quase impossível de penetrar exceto por feitiços muito poderosos.

Algumas espécies podem soltar fogo a até 15 metros de distância. A fêmea do Dragão é geralmente mais agressiva do que o macho, além de ser normalmente maior em tamanho. Os ovos de Dragão são terminantemente proibidos de serem comercializados, considerados Artigos não comerciáveis classe A, embora isso não assuste muito os corações moles como Hagrid.
A maioria dos Dragões vive em reservas naturais, podem ser encontradas no mundo todo, mas a maior parte delas fica na Romênia, as reservas servem como lar para os dragões e também como centro de estudos, muitos bruxos interessados nessa área, como Carlinhos Weasley, vão estudar as espécies e características dessas criaturas.

Existem, atualmente, 12 espécies registradas de dragões de sangue-puro (porque ocasionalmente espécies diferentes se entrecruzam  produzindo híbridos).
As espécies são as seguintes:

Barriga-de-Ferro Ucraniano
Nativos da Europa. Possuem escamas cinza-metálico e fortes olhos vermelhos, além de garras longas. De todas as raças, são a maior conhecida, seu peso pode chegar a seis toneladas, embora isso os deixe mais lentos no voo são extremamente perigosos e podem esmagar habitações inteiras nas quais aterrissam.

Chifres-Longos Romeno
Seu território nativo, na Romênia, recentemente se tornou a reserva mais importante do mundo onde bruxos de todas as nacionalidades vão para estudar. Possui escamas verde-escuras e longos chifres dourados. Ele usa os chifres para furar a presa antes de assá-la. Seus chifres moídos são ingredientes muito valiosos no preparo de poções mágicas.

Dente-de-Víbora Peruano
Habitam as montanhas do Peru. Tem quatro metros de comprimento, chifres curtos e presas venenosas, escamas lisas acobreadas e marcas negras na crista. São a menor espécie de dragão conhecida, sendo os mais velozes em voo. Ele se alimentas de cabras e vacas mas tem grande preferência pelos humanos.


Dorso-Cristado Norueguês
A espécie do Norberto, o dragão que nasce na cabana de Hagrid no primeiro ano. Esse dragão em muitas características lembra o Rabo-Córneo Hungaro, mas o Dorso-Cristado tem cristas bastante salientes e negras por todo o dorso. Os ovos desta espécie são pretos e os filhotes desenvolvem a capacidade de expelir fogo mais cedo que qualquer outra espécie( entre 1 e 3 meses de vida). Eles são bem agressivos com os dragões de sua espécie e também atacam mamíferos terrestres e, incomumente, se alimentam também de criaturas marinhas

Focinho-Curto Sueco
Focinho-Curto é um belo Dragão cuja pele azul-prateada é muito usada para confecção de luvas e escudos de proteção. Solta labaredas azul-brilhante de suas narinas que podem reduzir ossos e madeira a cinzas em segundos.

Focinho-Longo Português
Possui escamas verde-claro e olhos escuros, Vive ao norte, em torno de Gerês.

Meteoro-Catalão
Está presente no livro A criação de Dragões como Prazer e Fonte de Renda. Não há mais informações sobre esta espécie.

Meteoro-Chinês
Tem Origem na Ásia, China. Pode pesar de duas a quatro toneladas.  É vermelho, com escamas lisas e franja dourada, tem olhos muito saltados, carmim-vivo com pintas douradas, sua casca é valiosa para magia chinesa. Se alimenta de mamíferos em geral embora prefira porcos e humanos.


Rabo-Córneo Húngaro
Bem conhecido graças a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, este Dragão tem a fama de ser o mais perigoso de todos. Habita as planícies da Hungria. Possui uma aparência de lagarto com olhos amarelos, escamas pretas e chifres cor de bronze. Suas labaredas alcançam 15 metros de distância.  Sus ovos tem cor de cimento e tem a casca bem dura, os filhotes a quebram com os rabos cornos já desenvolvidos. Se alimenta de carneiros e cabras e, quando pode, humanos.

Negro das Ilhas Hébridas
Chega a nove metros de Comprimento, tem escamas ásperas  e olhos púrpura brilhantes, tem assas parecidas com as de um morcego e seu rabo termina em forma de flecha, ao longo do dorso possui uma carreira de cristas curtas e muito afiadas. É um dragão extremamente agressivo e exige um território de 170 km² por dragão.

Olho-de-Opala
É conhecida como a espécie mais bonita de dragão. Seu porte é médio, tem escamas nacaradas e olhos iridescentes sem pupilas (explica seu nome).  Produz chama vermelho vivo e seus ovos, cinza-claro, podem ser confundidos com fósseis por trouxas.


Verde-Galês Comum
Está entre as espécies que menos causam problemas pois prefere se alimentar de carneiros e evita os humanos a menos que seja provocado. Seus ovos são cor de terra sarapintados de verde. Solta finas labaredas e possui um urro melodioso que é facilmente reconhecido.


 "Draco Dormiens Nunquam Titlandus"

Fiz minha pesquisa na Madame Pince

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande uma coruja...